Vem pro Arraiá do Ibiquá – Quadrilha e quentão com brincadeiras de montão

Arraiá do Ibiquá - Vem pra Festa Junina de Avaré

Ei, você sabe como surgiu a Festa Junina? Existem duas explicações para o surgimento, ambas são de origens católica.
O primeiro nome das comemorações era “Festa Joanina”, com o tempo o nome foi se alterando até chegar no que conhecemos hoje, que cá entre nós, Festa Junina ou Arraiá é muito melhor né?

Na primeira versão as festas que aconteciam em junho eram uma homenagem a São João, São Pedro e Santo Antônio, todos santos católicos. Já na segunda a festa teria sido criada na Europa e, portanto, a homenagem seria apenas a São João. Mas o que realmente importa é que seja para comemorar São João, Santo Antônio e São Pedro ou apenas São João, o Ibiquá preparou um grande Arraiá.

No Ibiquá Eco Resort a festança é garantida em todos os sábados de junho, os visitantes podem desfrutar de um delicioso jantar sertanejo e comidas típicas. Após o jantar acontece a famosa quadrilha, gincanas e brincadeiras de Arraiá.

Falando em quadrilha, comidas típicas e brincadeiras, a Festa Junina é muito conhecida por suas muitas tradições. Dentre elas se destacam:

As fogueiras onde o pessoal se reúne em volta para festejar, dançar a famosa quadrilha e se empanturrar de gostosuras.

Falando em quadrilha, essa é uma famosa e típica dança que foi herdada pela cultura francesa, onde casais seguem os noivos para uma divertida cerimonia.

No Nordeste, a comemoração conta ainda com a formação dos grupos festeiros, como um bloco de carnaval, mas em um espirito mais amistoso, onde os grupos cantam e dançam enquanto passam pelas ruas da cidade para recolher e comer as deliciosas comidas típicas deixadas pelos moradores.

Na região sudeste a tradição muda um pouquinho, aqui as quermesses são famosas e populares. Essas festas são realizadas geralmente por igrejas, escolas e empresas. Nas festas se encontram barraquinhas com comidas típicas, música e jogos para alegrar o pessoal. Fogueira e quadrilha também estão presentes.

Uma tradição muito importante para aquelas que sonham em casar é o pão bento de Santo António. No dia 13 de junho as igrejas católicas distribuem os pães, assim as pessoas devem coloca-los junto de outros mantimentos para que esses nunca acabem, e as mulheres que desejam se casar, devem come-los.

Agora que você sabe tudo sobre a Festa Junina, não deu vontade de vivenciar toda essa diversão? Se junte a nossa festa, a alegria é garantida. Lembrando que o Ibiquá tem muito mais a oferecer, contamos com uma piscina aquecida, confortáveis acomodações, estruturas esportivas, passeios a cavalos e muito mais. E seu bichinho de pequeno porte não será mais uma preocupação, pois aqui no Ibiquá seu animalzinho será bem-vindo
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *